O Funpark – Kartódromo de Fátima recebeu este sábado, dia 28 de Maio, mais uma temporada do campeonato nacional de Supermoto. 

O evento, organizado pela Associação do Clube Moto Galos de Barcelos, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) teve início  pelas 14h00 e só terminou pelas 22h30. 

 

A competir na classe maior, composta por 14 pilotos, o piloto Sérgio Rego sai vencedor na primeira manga, a disputar com Nuno Rego e Eduardo Patrício, em terceiro lugar.  Ainda, na segunda manga, Rego não deixa margem para tréguas. Desta vez vence no confronto com o piloto  Sebastian Gil. 

A competir na classe maior, a correr com 14 pilotos,  o Amarense Sérgio Rego  vence a primeira manga. A ganhar à frente de  Nuno Rego e Eduardo Patrício. Ainda, na segunda manga, Rego não dá tréguas e vence a corrida. Desta vez, no confronto final com  Sebastian Gil, o piloto conquista a segunda posição à frente de Nuno Rego.

André Reis , aos comandos de uma AJP, a competir o ano passado para a Taça do Mundo MotoE- Espanha,  Itália e França. Também este presente na prova de Fátima, onde consegue o  sétimo lugar na primeira corrida. Já na segunda,  cruza a linha de meta na sexta posição. 

Em MiniSupermoto, o primeiro lugar é de Alberto Gonzalez, sendo assim o melhor na Classe C, a disputar João Alexandre e Nuno Rego. Já na segunda prova,  o piloto João Alexandre ganha tempo e vence o espanhol Alberto Gonzalez. 

Finalmente, a categoria Supermoto feminino, a piloto Filipa Leite triunfa o primeiro lugar nas  duas mangas. Em segundo lugar, e Rafaela Peixoto com uma pequena troca de motos: De Kawasaki para a mais pequena Malcor. A conquistar a terceira posição esteve Beatriz Patrício. Já na segunda prova, troca de posição com Bruna Patrício. 

Das quatros categorias, a R12, os pilotos foram resistente e destacaram-se pela sua regularidade nas duas provas. Fábio lopes leva para casa o primeiro lugar à frente de Tomás Silva e Vasco Camoeses.

Depois dos resultados finais em Fátima, a próxima paragem está agendada em Portimão no dia 26 de Junho.

 

Share this post

Related Post

27 MAIO, 2022

Campeonato Supermoto 22...

O Campeonato Supermoto está de volta, este sábado, dia 28 de Maio 22, para mais uma...

0