O Funpark – Kartódromo de Fátima recebeu este sábado, dia 28 de Maio, mais uma temporada do campeonato nacional de Supermoto.
O evento, organizado pela Associação do Clube Moto Galos de Barcelos, com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal (FMP) teve início pelas 14h00 e só terminou pelas 22h30.
A competir na classe maior, composta por 14 pilotos, o piloto Sérgio Rego sai vencedor na primeira manga, a disputar com Nuno Rego e Eduardo Patrício, em terceiro lugar. Ainda, na segunda manga, Rego não deixa margem para tréguas. Desta vez vence no confronto com o piloto Sebastian Gil.
A competir na classe maior, a correr com 14 pilotos, o Amarense Sérgio Rego vence a primeira manga. A ganhar à frente de Nuno Rego e Eduardo Patrício. Ainda, na segunda manga, Rego não dá tréguas e vence a corrida. Desta vez, no confronto final com Sebastian Gil, o piloto conquista a segunda posição à frente de Nuno Rego.
André Reis , aos comandos de uma AJP, a competir o ano passado para a Taça do Mundo MotoE- Espanha, Itália e França. Também este presente na prova de Fátima, onde consegue o sétimo lugar na primeira corrida. Já na segunda, cruza a linha de meta na sexta posição.
Em MiniSupermoto, o primeiro lugar é de Alberto Gonzalez, sendo assim o melhor na Classe C, a disputar João Alexandre e Nuno Rego. Já na segunda prova, o piloto João Alexandre ganha tempo e vence o espanhol Alberto Gonzalez.
Finalmente, a categoria Supermoto feminino, a piloto Filipa Leite triunfa o primeiro lugar nas duas mangas. Em segundo lugar, e Rafaela Peixoto com uma pequena troca de motos: De Kawasaki para a mais pequena Malcor. A conquistar a terceira posição esteve Beatriz Patrício. Já na segunda prova, troca de posição com Bruna Patrício.
Das quatros categorias, a R12, os pilotos foram resistente e destacaram-se pela sua regularidade nas duas provas. Fábio lopes leva para casa o primeiro lugar à frente de Tomás Silva e Vasco Camoeses.
Depois dos resultados finais em Fátima, a próxima paragem está agendada em Portimão no dia 26 de Junho.