Conhece a história por detrás do logo Funpark !
O logótipo do Funpark é representado por um lince-ibérico. Um símbolo com mais de 20 anos de existência. Este ano, anuncia mudanças na sua imagem de marca.
1.História do Lince
Em Portugal, o lince-ibérico habita em várias regiões do país. Aqui, damos destaque à região da Serra d’ Aire. No entanto, o seu aparecimento nesta região está registada entre o século XIX e XX. Porém, a proximidade geográfica e as próprias características são os fatores que explicam a seleção para representar a marca.
A palavra o lince-ibérico, do latim Lynx pardinus, é conhecido como um caçador de emoções. Do mesmo modo que o lince, o Funpark apresenta serviços que visam promover a capacidade de enfrentar obstáculos e desafios nas atividades desportivas.
Por esta razão, a ligação que associamos a este animal selvagem espelha valores e princípios da empresa. Aqui, também os participantes tem de enfrentar obstáculos e desafios. Por isso, o Funpark é uma marca que se carateriza pela sua capacidade de adaptação/flexibilidade. Isto reflete-se em todos os serviços que prestamos. Porém, não apenas nos nossos clientes individuais como também em eventos corporativos. Ou seja, a nossa visão consiste em promover a cooperação e a capacidade de comunicação. Num cenário que promete o contacto com a natureza. Ao mesmo tempo, procura fortificar também competências num ambiente que foge da rotina.
2.A mudança
Apesar desta espécie estar em vias de extinção, o ano 2022 é marcado como um ano de re-reprodução com campanhas de apelo. Por coincidência ou não, a marca Funpark está este ano a alterar a sua imagem.
3.As cores
Relativamente às cores e tipografia, o lynx passa de uma cor amarelo para o vermelho.
Para uma imagem mais moderna, uma tipografia mais divertida e cores mais vivas . Em relação à cor, a escolha do vermelho representa diversão e juventude. Isto é, uma nossas características mais notórias. Pois cada cliente, independente da sua idade tem a capacidade de se sentir jovem quando se encontra com os seus amigos, família ou colegas de trabalho para poder passar uma experiência divertida.
Veja o antes e o depois!
1. Antes
2.Depois