Para os apaixonantes do karting este desporto é encarado como uma forma de entretenimento. Pode já estar familiarizado com atividade, mas provavelmente desconhece alguns benefícios que vão para além do simples prazer da velocidade.

Se por algum momento chegou a considerar experimentar ou ponderar praticar esta atividade, veja os motivos pelos quais pode vir a beneficiar com este desporto motorizado:

 

1. Faz exercício

Considera-se uma pessoa que dificilmente tem motivação para a prática de desporto ou é demasiado ocupado para perder tempo na deslocação até ao ginásio? O karting é conhecido tradicionalmente por ser difícil de pilotar, sendo que irá exigir força física do próprio piloto. Prepare-se que vai trabalhar os bíceps e os tríceps dos seus braços! Se treinar com regularidade, possivelmente a pista de kart será o seu novo ginásio.

 

2. Desperta os seus reflexos

Ao primeiro obstáculo, trava! A corrida de karting é um jogo de curvas e contracurvas, ultrapassagens e viragens. Se o foco é ganhar, tem de estar atento a todos os sinais que o rodeiam. A velocidade joga lado a lado com os seus reflexos porque, em momento de corrida, é sempre imprevisível quando é que o piloto tem de dar uso aos travões em situações de risco.

 

3. Estimula a concentração

Para ser bem-sucedido em competição, é de extrema importância que foque a sua atenção em pista. A velocidade que atinge numa corrida não pode dar asas a distrações para o bem da sua segurança, pois todos os segundos contam.

 

4.Aumenta a confiança

Para se traçar qualquer desafio, é crucial aprender a saber ultrapassar determinados obstáculos que encontra ao longo do trajeto. A confiança, obviamente, não se obtém de um dia para o outro. É algo que se constrói e em competição tudo se baseia no treino. Este fator é essencial para começar a adquirir confiança em pista porque, mais tarde ou mais cedo, irá obter os resultados que pretende. E não é necessariamente ganhar uma corrida ao adversário que o irá tornar mais confiante, mas sim interpretar o acontecimento como uma aprendizagem para continuar a evoluir.

 

 

Share this post